segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pequenos Mimos e novos materiais

Terminei essa semana umas presilhinhas com detalhes em crochê que eu fiz para presentear a minha sobrinha. Eu fiz florzinhas em crochê, utilizei linha mesclada para dar um efeito mais colorido, arrematei com três mini perólas para fazer o miolo e colei nas presilhas com cola quente.
As flores são minusculas, porque a minha sobrinha ainda é bebê, mas ficaram lindas no seu cabelinho enrolado.
Também estou postando uma foto com os novos materiais adquiridos na 25 de Março, comprei algumas toalhinhas de várias cores para ter em casa. Tenho uma gaveta cheia de coisas para bordar, mas sempre que vejo uma novidade, não resisto e compro logo.
Já comprei algumas coisinhas para o Natal, tem umas toalhas com cores bem vivas, perfeitas para essa época.
Agora é só escolher os gráficos e bordar muito, já tenho o que fazer até o ano que vem.
Bjos e boa semana! Faby

Posted by Picasa

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Bem vindas as flores e frutas!




Finalmente chegou a primavera, demorou mas o sol voltou a brilhar aqui em São Paulo. Eu já estava embolorando, estava um tempo horrível, uma garoa fina cobria a cidade, como nos velhos tempos. Eu adoro o frio, mas desde que tenha sol e céu azul como hoje.
Mudando de assunto, ontem fui comprar alguns materiais para fazer novos bordados, gosto de ter sempre em casa toalhinhas e panos de copa de cores variadas. Os materiais para o ponto cruz são muito baratinhos, essa é uma arte que qualquer pessoa, de qualquer classe social, consegue fazer belos trabalhos sem gastar muito. Eu trabalho muito perto da região da Rua 25 de Março, um pólo de comércio muito variado e bem conhecido por ter tudo que se possa imaginar na área de armarinhos. Ontem eu vi cada novidade interessante, e vi também algumas coisas já para o Natal. Já fiz vários planos, se eu bordar tudo que estou planejando, já tenho trabalhos para o próximo ano inteiro, já até separei uma revista.
Não sei se todas as bordadeiras são como eu, coleciono mais revistas, gráficos e toalhas do que consigo bordar. Acho que vou passar a vida inteira e não vou conseguir bordar tudo que gostaria.
Ah, outra coisa, adorei os comentários, fico muito feliz quando vcs comentam, muito obrigado.
Bjos Faby

domingo, 21 de setembro de 2008

Parece um dilúvio!!!

Olá,
Meu Deus, parece que nunca mais vai parar de chover aqui em São Paulo. Começou ontem e não parou mais, estamos todos acampados na sala, assistindo TV, comendo, e eu estou bordando um pouquinho. Uma coisa é certa, não existe dia melhor pra descansar, já estou enjoada de tanto descansar. Só espero que amanhã o tempo esteja seco, trabalhar com essa chuva é a pior coisa, a cidade vira um caos.
Estou postando alguns trabalhinhos que fiz para dar de presente para uma amiga. A Sophia está para nascer a qualquer momento, eu fiz essas duas toalhinhas, e mais outras duas que eu já postei, e essa caixinha de madeira como embalagem, e também para guardar uns trequinhos. Amei o resultado, e a minha amiga também ficou bem contente. É isso, mais um trabalhinho terminado, eu terminei também as toalhinhas para o dia dos professores, vou postar ainda essa semana. Um grande beijo e bom domingo para todos.
Faby


Posted by Picasa

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Faço arte com amor

Lindo esse selinho não?
Eu recebi da Gezinha e fiquei muito contente com a indicação do meu blog. Eu costumo postar aqui os meus trabalhos e alguns gráficos, mas a minha intenção é fazer amizades e manter contatos com pessoas que como eu sejam apaixonadas por artesanato. Portanto esse selinho indica exatamente o meu sentimento com relação aos meu trabalhos, eu realmente faço por amor.
Acho que não existe nada mais gratificante do que perceber a admiração das pessoas com o meu trabalho, que eu faço para relaxar e exercer a minha criatividade.
O selo "Faço arte com amor" foi criado com o objetivo de premiar o artesão por sua dedicação, criatividade e por seu amor ao artesanato.No final de mês de novembro, será sorteado um registro de domínio .com totalmente grátis por 1 (um) ano. Ou seja, você poderá ganhar um domínio http://seunome.com/ totalmente grátis.Como funciona o selo?
Você poderá indicar até 10 amigos que tenham blog, fololog e/ou site.
Cada indicado, deverá criar uma postagem com o Selo recebido e com a lista dos amigos que quer indicar.
Cada indicado, deverá colocar o link do criador do Selo. No caso o Diretório de Artesanatos Arte Rara http://arteraragaleria.blogspot.com/
Cada indicado, deverá deixar um comentário neste post ( na caixinha de comentários ) com o link para a sua postagem, caso contrário, seu nome não irá participar do sorteio.
Se você receber mais de uma indicação, deverá criar um novo post para cada indicação.
Quanto mais indicações tiver, maiores as chances de ganhar o Domínio Grátis.
Abaixo os blogs que eu indico:

Pizinha http://bordadospizinha.blogspot.com/
Lu http://pontosdalu.blogspot.com/
Grazi http://grazipontocruz.blogspot.com/
Pri http://ospontinhosdapri.blogspot.com/
Carol http://carolbordados.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Desafio



Eu recebi um desafio da minha amiga Grazi, e estou postando aqui também.

1. Indicar de quem você o recebeu e colocar o link para o blog dessa pessoa : Eu recebi da Grazi, abaixo o link dela
Grazi


2)Dizer qual o toque do seu celular: No meu tocam músicas que eu adoro e são diferentes de acordo com o grupo. Dentre outras são LAYLA, com o Eric Clapton, SIXTH AVENUE HEARTACHE, do Wall Flowers e o tema do filme ROCKY.


3) Dizer porque você tem esse toque em seu celular:

Além de serem músicas que eu gosto, o toque do celular precisa ter acordes bem definidos logo no começo, senão a música toca e eu não ouço. Todas as minhas escolhida são assim, logo de início já sei que é o meu celular que está tocando.

LAYLA, toca quando meu marido me liga, por ser uma música que nós dois amamos, é um toque exclusivo para ele, até meu filho já sabe cantar. A do Wall Flowers toca quando alguém da minha família ou amigos me ligam, além de ser linda, a introdução da música é bem bonitinha, assim que eu ouço já sei que é o meu celular. E o tema do ROCKY é quando me liga alguém do meu trabalho eu escolhi por seu um tema de luta, que me lembra competição, acho que tem tudo a ver com trabalho, mas também porque eu sou apaixonada pelo filme, que me lembra perseverança, força de vontade, a vitória dos bons contra os maus. O tema é um incentivo para continuar lutando, por isso eu adoro e adotei para mim.


4)Passar para 7 pessoas que costumam visitar seu blog todos os dias! Na verdade estou indicando pessoas que eu costumo visitar, cujos blogs eu gosto bastante, para não indicar as mesmas pessoas já indicadas pela Grazi: Táta, Habiba, Annete, Carol, Pri e Josi Pereira

sábado, 13 de setembro de 2008

Fim de semana em família

Olá,

Aproveitei uma pausinha aqui em casa para postar alguns trabalhos recentes. A primeira toalha eu fiz para dar de presente para miha amiga Fátima, ela adorou e eu também. Há tempos eu queria bordar esse gráfico, as cores são lindas, não são? As outras duas toalhinhas eu fiz para uma amiga que ter bebê nas próximas semanas, tem mais duas que eu posto quando der. Também gostei do resultado, achei que ficaram bem delicadas.
Estou aproveitando o meu fim de semana para cutir a minha família, acabo de chegar de São Bernardo, onde fui andar de bicicleta e meu marido ficou soltando pipa. Meu filhotinho ficou andando de bicicleta comigo e também se divertiu muito, agora está jogado no sofá. São esses momentos tão simples que nos dão base para enfrentar as dificuldades da vida. Eu não abro mão de ficar com eles todo tempo que puder. Um abraço e bom resto de fim de semana. Faby


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mais Natal

Olá
Bom dia!!! Continuando a postagem com gráficos de Natal estou colocando alguns da figura preferida da criançada, o Papai Noel claro. Esse gráfico é lindo, meio grande, mas bem legal. Espero que gostem. Tenho mais alguns de Natal vou postando aos poucos. Continuo bordando os presentinhos para o dia dos professores, vou acabar mais uma toalha ainda hoje, se o tempo me permitir.
Bjos
Faby



sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Baby Disney

Ando meio sem tempo para postar coisas novas. Ando com pouco tempo, por causa da correria aqui no meu trabalho e também em casa. Meu filho tem 3 aninhos, eu percebo que quanto maior mais ele exige a minha atenção. Mas eu não posso reclamar, ele está numa fase incrível, fala tudo e brinca muito com a gente. Meus horários livres ultimamente têm sido só dele e eu estou me divertindo muito com tudo isso. Retomei meus bordados, estou fazendo umas toalhinhas para o dia dos professores, comecei com antecedência para não correr o risco de não dar tempo, quando acabar eu posto uma foto por aqui. Estou fazendo uns monogramas com flores para três professoras, estou adorando o resultado. Hoje estou postando alguns gráficos da Disney de uma Revista Manequim muito antiga, mas os gráficos são uma graça, vale a pena copiar. Um ótimo fim de semana e até mais,
Faby