sexta-feira, 28 de novembro de 2008

MAIS DECOUPAGE

Olá,
Hoje logo cedo recebi uma ótima notícia da minha parceira de troca a Lu . Ela estava com uma promoção no seu blog, para a visita nº 10.000.
Ontem à noite eu notei que o contador estava bem próximo disso e hoje de manhã resolvi dar uma passadinha para dar um olhada. E então, bingo, eu fui a visitante nº 10.000.
Mas nem tudo são flores, eu não sabia como fazer um print screen da tela. Tentei copiar para enviar a mensagem mas o contador andava. Fiquei com medo de fazer qualquer outra coisa e o contador andar, nem mesmo a impressão dava certo porque o contador andava.
Foi muito engraçado, eu fotografei a tela do micro e enviei para a Lu.
Parece estranho mas toda a informação que temos na nossa vista ela passa muito rápido, cada vez que entramos num site ele está diferente.
Achei um paradoxo, com toda tecnologia à minha disposição não consegui demonstrar o que estava diante dos meus olhos.

No fim das contas, acho que o contador da Lu enlouqueceu, porque três outras visitantes foram a de nº 10.000 juntamente comigo.

Agora eu pergunto, como faz esse tal de print screen?

Mudando de assunto, estou postando mais alguns trabalhinhos em decoupage.
Eu fiz muita coisa bonita nos últimos dias, mas como a maioria é para as minhas troquinhas ou presentes ainda não pude publicar aqui.
Mas prometo que na próxima semana eu apareço com mais alguns trabalhos novos, que estão saindo do forno.

De todos os trabalhos que fiz ultimamente em decoupage o meu favorito é o porta-jóias preto com bolinhas brancos, as duas últimas fotos abaixo.
Esse papel é lindo não é?
Eu ganhei d Gisele, prima do meu marido e minha amiga que adora decoupage como eu. Ela gostou tanto do papel que comprou duas folhas para ela e ainda não teve coragem de usar.
Eu guardei o restante dele para fazer um porta-joias para mim, esse é para presente.

Por falar em decoupage eu tenho uma dúvida.

Como vcs usam os papéis já adesivos?

Já tentei passar a cola antes e não dá certo. Na hora de envernizar formam bolhas, só dá certo se o verniz for vitral. A cola adesiva do papel é suficiente ou tem alguma técnica que eu não imagino? Vou testar sem passar cola, mas queria saber se alguém já tentou.

Bem, um ótimo final de semana para todas.

Beijos,
Faby




Posted by Picasa

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Novidades em Decoupage




Vcs conhecem a musiquinha do Cocoricó: "Chove, mas como chove. Chuva, chuvisco, chuvarada, por que é que chove tanto assim?"


Pois é, aqui está assim, chove todos os dias, no mesmo horário e com a mesma intensidade.


Ufa, já estamos quase embolorando, comprei até um guarda-chuva novo, rs.
Tomara que até as minhas férias no final de dezembro, esse festival de chuvarada já tenha acabado.
Mas vamos falar das artes, esse ano resolvi substituir os presentes comprados por peças em decoupage, por conta disso, tenho trabalhado todos os finais de semana para terminar todos os trabalhos. Ainda tenho alguns que faltam envernizar, mas os primeiros já estão prontos.
Vou postando aos poucos aqui.

Estou toda atrapalhada com esses "presentes personalizados". Além disso, estou bordando algumas coisinhas para presentear e também para as minhas troquinhas.
Eu fiz essas caixinhas com a técnica do xadrez, com as dicas da Gi. Ainda não ficaram perfeitas, preciso praticar um pouquinho mais para dar certo. Mas já gostei do resultado.
Essas três caixinhas são para as professoras do meu filhote, espero que gostem. Eu adoro joaninhas, esse papel de decoupage eu já usei inteiro. Elas são muito fofas, não são?

Uma ótima semana para vcs, com muita chuva.

Bjos
Faby





Posted by Picasa

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DESAFIO LITERÁRIO

Bom Dia,

Eu recebi um desafio da Thienny muito interessante. É um desafio literário.
O assunto não poderia ser mais oportuno, eu simplesmente adoro ler, e estou sempre lendo algum livro nas minhas poucas horas vagas. Além disso eu gosto de ler em trêns, metrôs e filas, eu não suporto ficar parada perdendo tempo, e a única coisa que dá para fazer nessas ocasiões é ler.
Atualmente estou lendo um livro de contos do Machado de Assis, eu já tinha lido alguns deles há alguns anos atrás, mas achei uma edição de bolso num Sebo e estou lendo novamente. Quando eu gosto muito de um livro eu leio mais de uma vez, mesmo porque depois de um tempo acabo esqueçendo da história e dos detalhes.
Comecei a ler muito cedo incentivada pelo meu Pai. Ele mesmo não tem o costume de ler livros, apenas jornais, mas sempre incentivou eu e minha irmã para que tomássemos gosto pela leitura.
Eu comecei com gibis, depois li praticamente toda a Série Vaga-Lume e a Série Para Gostar de Ler, que era uma coletânea com diversos textos, separados por tipo, com comentários. Tinha alguns Crônica, de Contos, de Poemas, etc.
Não parei mais, quando alguém comenta sobre determinado livro ou vejo a resenha na revista, anoto o livro numa listinha e quando posso compro o livro ou pego emprestado.
Quando eu gosto do filme, eu também procuro o livro para ler. Na maioria das vezes eu só assisto o filme depois de ler o livro.
Meus gêneros favoritos são os livros de suspense, como os do Steven King e Sidney Sheldon, de Vampiros, da Anne Rice e do André Vianco. Não gosto de Romances muito melados como Danielle Steel e nem de Documentários e Auto-Ajuda.
Eu costumo comprar meus livros no Submarino e estou sempre de olho nas promoções, ultimamente comprei vários títulos interessantes a R$ 9,90, estou abastecida por uns quatro meses.
Bem, mas vamos ao desafio, que consiste em indicar os meus três livros favoritos, são eles:

- GRANDES ESPERANÇAS - de Charles Dickens, eu assisti ao filme e amei. O filme era estrelado pelo Ethan Hawke, Gwyneth Paltrow e Robert De Niro, e era muito interessante, coloquei na minha listinha e terminei de ler em setembro desse ano. O livro conta a história de PIP, um menino órfão que é criado pela irmã e muito maltratado. Ele recebe uma oportunidade de morar em Londres e se torna um "fidalgo", e passa a ser financiado por um benfeitor que ele desconhece. Os personagens são muito bem descritos e interessantes. São tipos difenrentes e que ao longo da história têm uma conexão entre si. Fiquei impressionada, quero muito ler os outros livros do Dickens, ja´estão na minha lista David Coopperfield, Oliver Twist e Contos de Natal

- DOM CASMURRO - de Machado de Assis. Eu li pela primeira na época de escola e fiquei impressionada, logo em seguida li Mémórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba e também gostei muito. Li outras duas vezes e assisti o filme DOM, que é apenas baseada na sua história. Todos sabem que Machado de Assis é o melhor escritor brasileiro e que as suas obras são matéria de estudo em todo mundo. São muito bem escritas e relatam muito bem a vida nas grandes cidades, principalmente no Rio de Janeiro onde viveu o próprio Machado de Assis. Dom Casmurro na minha opinião é o seu melhor livro, é a narrativa em primeira pessoa de Bentinho, uma pessoa ciumenta e carrancuda. A história toda é contada sob o seu ponto de vista, por isso até hoje as pessoas discutem se a Capitu é adúltera ou não. Vale muito a pena ler.

- O CAÇADOR DE PIPAS - de Khaled Housseini. Esse livro é lindíssimo, em determinadas partes eu não parava de chorar, passei dias triste. Queria ler de novo, mas preciso me preparar espiritualmente. O livro é contado em primeira pessoa, por Amir, um garoto rico, que passou a sua infância em Cabul, no Afeganistão e depois consegue fugir do regime talibã para os Estados Unidos. Fala sobre a sua amizade e suas culpas em relação ao amigo Hassan. A parte mais interessante do livro na minha opinião é a infância de Hassan e Amir e também as curiosidades sobre a cultura afegã, que para mim eram desconhecidas.

A segunda parte do desafio era indicar cinco amigas blogueira, eis as escolhidas:

Ana Carolina Trevisol
Sinara
Nile
Adelaide
Aline

Amanhã é feriado aqui em São Paulo, vou aproveitar para terminar as minhas troquinhas.
Um grande beijo
Faby

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lindos gráficos infantis

Olá,

Mais uma vez passei meu fim de semana terminando umas caixinhas em MDF. Ficaram lindinhas, tirei fotos e vou postar até o final de semana.
Estou fazendo várias caixinhas e latinhas, já pensando nos presentes de Natal e também nas trocas.
Aliás por falar em trocas, vou bordar algumas coisas de Natal, mas essa é surpresa, não vai dar para postar por enquanto.
Aproveitei também o final de semana para decorar a minha casa para o Natal. Já montei a minha árvore de Natal, que ficou maravilhosa.
Eu troquei todos os meus enfeites, que eram vermelhos e dourados por prata e rosa. Ficou muito bonita e deu um charme à minha árvore já antiguinha.
Pronto, minha casa já está do jeito que eu gosto, com cara de Natal, agora vou começar a comprar os presentes.
Eu costumo comprar os meus presentes com bastante antecedência, gosto de pensar e escolher tudo com calma, odeio lojas lotadas. Honestamente, eu compro pouquíssimas coisas no Shopping, acabo comprando tudo em lojas de rua, perto do meu trabalho ou da minha casa. Ou então compro pela internet, que é bem mais barato.
E não tem jeito, por mais mais que as pessoas digam que não vão comprar por causa da crise, todo mundo acaba comprando pelo ou menos uma lembrancinha para os seus entes queridos. Eu procuro fazer algumas lembrancinhas em artesanato, porque sei que as mulheres adoram, já a criançada não tem jeito, tem que ser briquedo.
Agora é ficar na contagem regressiva pelo Natal e também pelas tão merecidas férias.
Bjos
Faby






terça-feira, 11 de novembro de 2008

Troca da Fruta




A Lucinda me deixou uma mensagem ontem de que finalmente chegaram as minhas prendas. Ela disse que gostou muito dos presentes.


Estou então postando uma foto das coisas enviadas.


Eu coloquei no correio em 30/10, mas como a Lucinda mora em Portugal, só chegaram dia 10/11.


Como o tema era frutas, ficou dificil escolher entre tantas opções bonitas.


Eu enviei um pano de prato com morangos, eu achei bem delicadinhos, se alguém quiser o gráfico é só pedir que eu envio.




Enviei doces, guardanapos, uma revista e um pano de copa feito pela minha mãe. Eu tirei uma foto dele, com detalhe no crochê.


Observem o capricho!!!


Minha mãe é muito talentosa, ela faz coisas incriveis, quando eu falei da troca ela fez questão de participar também. A fitinha roxa foi feita em crochê também.


Eu enviei também sabonetes de torta de maçã e melância, que comprei numa ferinha perto do Fórum João Mendes no Centro de São Paulo.


Foi muito agradável participar da troca com a Lucinda.


Beijos


Faby





Posted by Picasa

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Natal - Ricco Design


Olá,
Vcs já ouviram falar na Revista Ricco Design? Essa revista é importada e honestamente eu nunca vi uma delas senão na internet. Os gráficos são lindíssimos, tem uma variedade enorme de temas, são bem criativos e fáceis de bordar. Eu já postei outros gráficos delas aqui e já bordei algumas coisas também.
Sem dúvida é a minha preferida, tenho planos de bordar muitos desses gráficos.
Hoje estou postando alguns gráficos de Natal que achei muito interessantes, espero que gostem também.
Mudando de assunto, eu hoje estava conversando com a Ana Carolina, minha parceira na Troca de Natal e estavámos comentando sobre o nosso estranho jeito. Percebi que ela é como eu, inquieta, está sempre fazendo alguma coisa (isso sem falar que ela é uma pessoa incrível e eu adorei conversar com ela).
Eu sou assim, faço tudo ao mesmo tempo, bordo, pinto, faço crochê, cozinho, cuido da minha casa, do meu marido e do meu filho, das minhas plantas e por aí vai. Não consigo sequer parar para assistir TV se eu não estiver movimentando as minhas mãos no bordado.
Eu coloquei um nome nessa mania SINDROME DAS MULHERES QUE NÃO CONSEGUEM FICAR QUIETAS e ela postou uma enquete no blog, passe por lá para dar sua opinião, eu acho que a maioria das pessoas que passam por aqui tem a mesma mania que nós. Será?
Esse fim de semana vou terminar algumas coisinhas que comecei semana passada e posto na próxima semana, aguardem.
Um ótimo final de semana.
Um grande beijo
Faby

Posted by Picasa

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mimos e Desafios



Olá,


Passei só para postar os desafios e mimos que recebi das colegas blogueiras.
A Adelaide me deixou esse mimo lindíssimo. Muito obrigado amiga, fico muito feliz pela sua lembrança, e deixo aqui como mimo para todas as minhas amigas que vêm sempre me visitar e deixam comentários.

A Lu Oliveira me deixou um selinho e também um desafio que posto abaixo.

E a Grazi me deixou também o mesmo desafio, que respondo abaixo:

REGRAS:*
Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui.
1. Eu queria muito ser mãe de novo, a experiência é muito gratificante e gostaria muito de deixar mais alguém para dar prosseguimento à combinação dos meus genes e do meu marido, rs.
2. Envelhecer de forma saudável ao lado do meu marido e do meu filhote;
3. Continuar mostrando para os meus pais a minha gratidão e todo o meu amor por eles, enquanto eles ainda estiverem do meu lado;
4. Ajudar na reconciliação do meu pai com a minha irmã;
5. Queria montar um negócio aliando a minha grande paixão que são os artesanatos e a minha vontade de ensinar outras pessoas a exercitar sua criatividade;
6. Quero evoluir espiritualmente, aprender um pouco mais sobre a religião e ler o Evangelho;
7. Quero muito fazer uma viagem internacional com meu marido, de mochila nas costas e sem me preocupar com o tempo e com as despesas;
8. A mais importante de todas, preparar o meu filho para a vida, ensinando valores morais, religiosos, solidários, amorosos, etc. Quero que ele lembre sempre da minha figura em sua vida, como eu tenho os meus pais na minha.

.* Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também:-
Deixo a critério de quem quiser participar, convido a responder no seu blog porque o assunto é bem interessante e nos faz pensar e planejar o futuro.

Comentar no blog de quem nos convidou.
Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "convocação".
Mencionar as regrasFeito.

Muito obrigado pelo carinho de vcs, um grande abraço e ótima semana.
Bjos
Faby

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Chegou!!!

Hoje foi um dia muito especial.
Eu recebi duas troquinhas das quais participo.
De manhã eu recebi a Caixinha da Gislaine, da Troca do Halloween, com uma bela caixinha em MDF com pintura country, muitos doces, duas toalhinhas, meadas e guardanapos. Ainda consegui salvar os doces a tempo de tirar a foto, meu filho não sabia qual doce ele pegava primeiro. Olha ele na foto ao lado com uma bala de banana na mão.
Gostei de tudo e acho que ela gostou do que eu enviei, e o mais importante, continuamos mantendo contato, tudo muito legal.

Mais tarde, recebi outra encomenda, dessa vez da Lucinda, da Troca da Fruta. Ela mora em Portugal e foi muito gostoso participar da troca com ela. Eu enviei as minhas prendas na semana passada e ela ainda não recebeu, assim que ela confirmar o recebimento eu posto aqui também. Eu recebi uma caixa em MDF com laranjas e numa cor bem vibrante, eu achei muito bonita, muitos guardanapos, um prato decorativo com limões, também feito em decoupage e ainda uma vela.
Estou me divertindo com todos esses presentes.
Um grande abraço e boa semana.
Faby

Posted by Picasa