quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gráficos Diversos e Promoções blogs amigos




Olá,

Promoções à vista.

Já me inscrevi e por sorte fui a primeira nos dois blogs.

A primeira é no blog da Vanessa , que apesar de novinho já tem um monte de novidades interessantes, vale a visita.

O link da promoção é http://pontinhosdavanessa.blogspot.com/2009/04/surpresa-relampago.html é o prazo de inscrição é até 26/06/2009.

Já estou partipando.

O outro eu vi agora e já estou participando.

É no blog da minha parceira e amiga Fernanda, o link da promoção é link http://baudasartesfe.blogspot.com/2009/04/promocao-de-aniversario.html é uma promoção de aniversário do blog, que tem tanta coisa linda, dentre os prêmios em uma bonequinha muito fofa que ela fez.

Não deixem de participar.

Mudando totalmente de assunto, estou deixando alguns gráficos para vcs se deliciarem no feriado.
Um deles são os golfinhos que bordei na Troca do Mar, são lindos né?
Os outros também são lindinhos e fáceis de bordar, divirtam-se.
Bjos e bom feriado.
Faby


























Troca do Mar


Olá,
Vocês se lembram de uma Troca do Mar que ocorreu no blog da Gezinha no final do ano passado?
Foi a primeira troca que me inscrevi e minha parceira me abandonou.
Eu comecei a fazer os trabalhos e ela não respondeu mais os meus e-mails.
Nessa mesma época, participei de uma troca Light de Natal (que por uma triste coincidência a parceira que deveria me enviar o presente me deu o bolo), nessa troca conheci a Ana Carolina.
Ela era a parceira para quem eu deveria enviar o presente.
Nos conhecemos aqui no blog e passamos a manter contato quase que diário, e agora ela é minha afilhada de blog.
Pois é, ela se ofereceu para fazer essa troca do Mar comigo. Como a minha já estava começada, nem marcamos data, deixamos para trocar quando pudessemos.
Ontem ela recebeu a caixinha com os mimos que enviei para ela.

Eu juro que tirei a foto, mas não me lembro onde anda, então peguei as fotos que ela mesma tirou.
Sou apaixonada por coisas do mar, e tem tanta opção para fazer em artesanato com esse tema que o mais dificil foi escolher.
Eu enviei uma caixinha de chá com peixinhos bem coloridos, um pano de copa com esses golfinhos que eu adoro, guardanapos, termocoloante, papel decoupage, caneta com gliter, fitinha de peixinhos, bloquinho e marcador de livros em EVA, pulseirinha de golfinhos, sitckers, tinta e base para madeira e conchinhas, que eu mesma recolhi na praia e uma régua com golfinhos. Tem também alguns materiais que ela me encomendou que eu aproveitei para enviar na mesma embalagem.
Ela já postou no blog dela e fiquei muito contente com as lindas palavras que falou sobre mim.

Só posso dizer que foi uma ótima experiência, que nossa amizade é uma das mais sinceras que conheci por aqui e que jamais imaginei que isso aconteceria.
O risco da troca dar errado sempre existe, mas devemos pensar que é sempre uma ótima oportunidade de conhecer uma ótima pessoa, é que aconteceu comigo.
Eu só desejo coisas boas a essa pessoa tão incrivel e amiga.
Ficam aqui as fotos para vcs conferirem.
Bjos
Faby





Posted by Picasa

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gráficos Backyardigans e Molde Galinha

Olá Meninas,
Atendendo a pedidos, estou publicando os gráficos que fiz dos Backyardigans. Perdoem a qualidade das imagens e também dos gráficos.
É que não tenho scaner, então tirei com a máquina fotográfica mesmo.
Esses gráficos em mesma fiz, queria tanto bordar essa turminha mas não achava nenhum gráfico pequeno e bem elaborado que coubesse numa toalha como eu gostaria.
sou meio exigente com gráficos, gosto de desenhos bem feitinhos e quando se trata de personagens o contorno é essencial para dar um acabamento bonitinho.
Taí o resultado, espero que gostem.
Estou publicando também o molde da galinha, para pathcolagem ou EVA. Eu adoro galinhas e fiz o desenho desse também.
Se alguém precisar de mais algum gráfico de algum trabalho publicado aqui é só pedir, eu demoro um pouquinho, mas envio.


Bjos e boa semana,
Faby
Posted by Picasa

sábado, 25 de abril de 2009

Novos selinhos










Olá,

Estou passando rapidinho só para postar dois selinhos que ganhei, o primeiro eu ganhei da Grazi , eu que sou fã de joaninhas, amei, fiquei bem contente com a lembrança.

Regras:Indicar 10 pessoas para receberem este selinho;Citar 03 artesãos da minha preferência e o tipo de trabalho que cada um faz.

Os três artesãos são os mesmos do selinho abaixo, eu já explico porque.

Meninas não vou indicar ninguém em especial para recber o selinho, porque já vi que várias já receberam esse selinho tão lindo, vou deixar aqui para quem visita o meu blog.




O outro selinho é muito lindo também, esse eu recebi da Nanda, olha só que fofo. Nossa fiquei tão contente com a lembrança e por ser um selinho para blogs voltados à educação, amei.





REGRINHAS:.1-Escolher no mínimo 3 blog's, não há limite máximo (pode ser quantos vc desejar);2 - A regra é que o blog homenageado deve ser educativo ou relacionado a educação;3 - Os blog's escolhidos devem ser ativos com postagens atuais;4 - Link quem te ofereceu o selinho e deixe o link dela!
Eu escolhi os mesmos blogs para os dois selinhos, porque todos eles tem PAPs que eu adoro, moldes, idéias e muitas dicas, todas as vezes que visito esses blogs, vejo ótimas idéias, são artesãs muita dedicadas e estão envolvidas com a educação, porque não têm receio em partilhar o seu conhecimento:
Bjos,
Faby












sexta-feira, 24 de abril de 2009

Trabalhos semi-novos

Olá,

Estou aqui num correria daquelas e por outro lado muito ansiosa para que chegue logo o final de semana.
Que coisa maravilhosa é ficar em casa né?
Eu adoro, a minha casa é sem dúvida o meu lugar favorito. É melhor ainda quando podemos ficar sem fazer nada, como pretendo hoje à noite, rs.
Preguiças e devaneios à parte, estou postando dois trabalhos semi-novos, porque eu já fiz há algumas semanas mas estava sem tempo para postar.
O primeiro é uma toalha em ponto cruz que fiz para o meu filho com os Backyardigans, ele é fã desse desenho, e confesso que eu também. Procurei vários gráficos na net e não achei nada então resolvi criar eu mesma.
Decidi não postar por aqui porque eu desenhei com lápis de cor e a aparência não ficou das melhores, se alguem se interessar é só pedir que eu envio.
Eu gostei do resultado e meu filho também, o crochê eu mesma fiz, eu adoro barradinhos em crochê com acabamento em outra cor.

O outro trabalho é uma caixa de chá que fiz meio que às pressas para o aniversário de uma amiga. Ela é bem básica, mas ficou muito bonita, a minha amiga ficou muito contente.
Essas faixinhas para decoupage dão um efeito lindo, simples e fácil de fazer.

Bom hoje é só, vou trabalhar mais um pouquinho, porque minha mesa está atolada de papéis.

Grande beijo e ótimo final de semana,
Faby
Posted by Picasa

quinta-feira, 23 de abril de 2009

SOU UMA DIVA!!!



Gente,


Olha só que chique esse selinho que ganhei da Grazi




Muito lindo, aqui vão as regrinhas:



As Regras:
1ª Linkar o Blog que criou o selo: Diva's Vogue e Diva's to You.

2ª Listar 3 atributos que te tornam uma verdadeira DIVA.


1. Sou DINÂMICA, faço mil coisas ao mesmo tempo sem perder a compostura;

2. Sou VAIDOSA, nunca deixo de me cuidar e procuro estar sempre bonita em qualquer ocasião, uso batom até para ir na feira;

3. Sou FELIZ, não importa o que aconteça, eu procuro estar sempre bem humorada, de sorriso no rosto e ser gentil com todas as pessoas que me cercam.



3ª Indicar o selinho para três amigas, que são DIVAS como eu:


1. Ana Carolina;


2. Aline;


3. Ana;


4. Nina e Bel


5. Gislaine


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dia de fuxico


Olá Meninas,
Nunca tinha pensado em fazer fuxico, mas depois que a minha parceira, a Dionne na troca da primavera me enviou umas coisinhas tão bonitinhas em fuxico, resolvi arriscar.
A principio não deu muito certo, acho que eles ficaram meio desajeitados, mas parece que agora estão ficando mais bonitinhos. Eu fiz e desmanchei várias vezes e agora acho que deu certo. Nada como a prática.
Estou postando alguns para vcs.
Arrisquei até fazer um agulheiro de joaninha que vi numa revista, eu amei o resultado, espero que gostem também.
Grande beijo e bom feriado.
Faby
Posted by Picasa

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Novos trabalhos em Patchcolagem

Olá,
Finalmente consegui terminar uns trabalhinhos que estava fazendo em Patchcolagem.
Como minha mãe e minha irmã estavam evitando os chocoloates por causa do diabetes, eu resolvi fazer um presente de Páscoa Light para as duas.
O primeiro eu fiz para minha mãe, esse caracol já esteve num bloquinho em EVA, na troca que fiz com a Fernanda.Ela amou, ficou toda orgulhosa, porque dessa vez eu mesma fiz os acabamentos na minha máquina sem pedir para ela.
O outro é uma nova versão das galinhas que fiz para mim, em outras cores. Minha irmã adorou também e ainda ficou pedindo mais, rs.

Em artesanato, o que vale é mesmo a criatividade, como ando viciada em EVA e patchcolagem, uso os mesmo moldes para as duas artes.
Eu amei essa arte, nem precisei comprar muitos tecidos, peguei vários retalhos da minha mãe para compor os trabalhos.
Eu segui a dica da Clemilde e passei um pouquinho de termolina na ponta para não correr o riscor de desfiar.
E no trabalho do caracol, uma das borboletas em fiz com o Termocolante da AVBond, para quem ainda não testou, ele é bem melhor de trabalhar, porque a colagem fica bem fininha, mais fácil de casear evitando os furos nos dedos, além de colar melhor. Eu peguei o passo a passo no site Atelier Virtual. E também no blog Flor de Prenda, aliás, foi nesse blog que fiquei tentanda a fazer os trabalhos em Patchcolagem, tem tanta coisa linda.
Nos primeiros eu usei uma entertela colante, no final das contas o efeito é o mesmo, mas é tão complicada de trabalhar, fica muito duro, não cola direito, dá um trabalhão para casear.
Bem é isso, grande beijo para todos e até mais,
Faby
Posted by Picasa

terça-feira, 14 de abril de 2009

Cartões de Páscoa

Olá,

Como foram de Páscoa?
A minha foi ótima, consegui fazer tudo que eu pretendia, passar um pouco em casa, outro com a minha família, passear, fazer artesanato e claro, comer uns chocolatezinhos.
Mas agora retomei a dieta, escondi todos os chocolates e só vou tirar no armário no final de semana.
Prometo que essa será a última postagem em que falo sobre a Páscoa, mas é que faltou falar sobre a troca dos Cartões de Páscoa.
Eu participei de uma troquinha patrocinada pela minha afilhada, a Ana Carolina e aqui está o resultado.
O primeiro cartão eu recebi da Maria Isabel e amei. A mensagem é linda e o cartão é muito fofo, eu fiquei muito contente. Pena que a foto não saiu tão boa.
O de baixo eu fiz para a minha parceira em EVA, mas ainda é surpresa, porque ela ainda não confirmou o recebimento. Eu enviei já faz uma semana, mas não sei o que aconteceu. Bem, assim, que ela me confirmar eu informo o nome dela aqui.
Por enquanto é só, dei uma passada rápida só mesmo para postar os cartões porque estou com muito trabalho aqui.
Grande beijo e ótima semana para todos,
Faby

Posted by Picasa

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Novidades de Páscoa

Olá,
Como tenho comentado nos últimos posts, estou fazendo alguns trabalhos em patchcolagem que finalmente estão ficando prontos.
Estou postando dois trabalhinhos que fiz com essa técnica.
O primeiro é um saquinho que eu mesma confecionei, com minha pouca habilidade na máquina de costura, para colocar os meus biquinis.
Eu fiz o acabamento em ponto cruz e a aplicação em patchcolagem, usando o termocolante.
O outro é o meu favorito, estou fazendo o segundo pano de copa com essas galinhas que eu amo, eu mesma desenhei e fiz também o acabamento. Foi esse pano que deixou meus dedos furados, mas valeu o trabalho.
Eu amei o resultado e esse ficou para mim também.
Outra novidade é que eu coloquei ontem o cartão de Páscoa no correio e provavelmente deve chegar até amanhã, porque minha parceira mora em São Paulo, assim que ela me confirmar o recebimento eu posto por aqui.
Acho que amanhã não vou ter tempo de entrar aqui, porque estarei de folga, que maravilha!!
Quero aproveitar ao máximo esse tempo para ficar ao lado da minha família que tanto amo, bordar e comer chocolates, sem moderação.
Desejo então a todos que me visitam uma ótima Páscoa, que ganhem muitos ovinhos e aproveitem ao máximo essa época de renovação e união entre as famílias.
Um grande beijo,
Faby
Posted by Picasa

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Trouxinhas de Coelhinhos

Olá,
Eu vi uma idéia muito interessante de embalagem para ovinhos de páscoa no blog da Edna Thomazini, era uma trouxinha em EVA, com a carinha de coelho. No blog dela tem coisinhas lindas em EVA, vale a pena a visita.

Como faltavam alguns ovinhos para algumas crianças, resolvi fazer a trouxinha, com algumas adapatações.

Eu aumentei o tamanho da trouxinha e mudei o rostinho do coelhinho, que eu mesma desenhei, estou postando para vcs o resultado do meu trabalho. É um trabalho bem facinho de fazer e o resultado é lindo. Ainda dá tempo de fazer, se alguém precisar de dicas é só pedir. Estou postando o molde original que peguei no blog dela.

Fiz outras coisinhas em EVA, inclusive o cartão para a troca de Páscoa, mas esse é surpresa e só posso postar no final de semana, quando minha parceira receber.

Bjos e boa semana;

Faby
Posted by Picasa

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Novidades!!!



Olá,
Finalmente chegou a sexta-feira. Já não aguentava mais, essa semana foi uma correria daquelas aqui no meu trabalho, mas agora só faltam mais algumas horinhas, para poder desfrutar da companhia dos meus bens mais preciosos: meu marido e meu filho, e claro, fazer uns artesanatos, rs.
Tenhos uma novidade incrível: eu ganhei uma afilhada.
Eu conheci a Carol numa troca no final do ano e a afinidade foi quase que instantânea.
Passamos a nos falar quase que diariamente no MSN e criamos um carinho muito grande uma pela outra.
Ela é muito simpática, talentosa, amiga e prestativa, e eu não poderia ter ficado mais contente com o convite, e claro aceitei na hora.
Também te adoro minha amiga!!!
Por isso estou colocando o link dela aqui do meu ladinho direito. Se alguém ainda não conhece o blog dela, não deixem te conhecer, tem tanta coisa linda, vale a pena a visita.
Olha só que chique, de cara já ganhei presente, olha só que show o selinho que ela fez para mim, e que agora vai ficar sempre por aqui no meu blog, para selar nossa amizade. Deixou também uma dedicatória linda no seu blog passem por lá para conferir.
Bem é isso,
Um grande beijo e ótimo final de semana,
Faby

Posted by Picasa