quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rosquinhas de Pinga


Olá,
Estou no meu segundo dia de licença maternidade, resolvi parar alguns dias antes do bebê nascer para colocar minhas coisas em ordem e também descansar um pouquinho.
Mas ainda não consegui descansar nada, não consigo parar.
Hoje mesmo estava meio entediada e resolvi fazer umas rosquinhas de pinga.
Tenho uma receita muito boa que era da vó do meu marido, as rosquinhas ficam perfeitas, vale a pena experimentar.
Como hoje vou visitar umas amigas, aproveitei e coloquei umas rosquinhas em potinhos de geléria para fazer um agrado, são esses potinhos da foto.
Para quem quiser se aventurar nessa receita espanhola, segue abaixo:
ROSQUINHAS DE PINGA
1 copo de gorduta vegetal
1 copo de pinga
Erva-doce a vontade
1 gema
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara de acúcar
Farinha de trigo até dar o ponto de enrolar
Misture todos ingredientes até que fique uma massa homogenea que possa ser enrolada.
Faça rosquinhas e asse em forno a 180 C, por mais ou menos 15/20 minutos, quando a parte de baixo estiver dourada, retirar do forno.
Com as rosquinhas ainda quentes, passe numa mistura de água, erva-doce e umas gotas de pinga, e depois passe no açúcar de confeiteiro. Deixe secar e guarde numa lata bem vedada.
Rende umas 250 rosquinhas e ficam muito saborosas.
Beijos e até mais,
Faby

Posted by Picasa

Um comentário:

Eme Fialho disse...

Hum vou esperimentar.

Bjus amiga e Jesus te permita uma boa hora.
Que seu baby chegue cheio de saúde e trazendo muitas alegrias para você e toda a sua família.
Parabéns pelo casaquinho de tricô ficou um encanto.