domingo, 7 de agosto de 2011

Festa da Cerejeira


Olá,
Engraçado como as pessoas imaginam que uma cidade como São Paulo é só asfalto e shopping. Percebo que as próprias pessoas que moram aqui não sabem as ótimas opções de lazer para se fazer ao livre, preferem ficar em Shoppings e filas até mesmo em dias quentes como hoje.
Ontem eu tive a oportunidade de conhecer mais um lugar incrível nessa cidade.
Ontem fui à 33ª Festa da Cerejeira no Parque do Carmo. As cerejeiras florescem apenas uma vez por ano e a florada dura pouquissimos dias, porque as flores são muito sensíveis.
São flores miúdas de cor rosa e na época da florada, as árvores perdem as folhas, deixando a copa inteiramente rosada.
A florada das cerejeiras é comemorada principalmente no Japão e o ritual de sentar embaixo da sombra de uma cerejeira além de ser muito agradável, traz prosperidade.
Além das flores, a festa oferece comida japonesa e diversas apresentações de dança e música da cultura japonesa. Enfim um passeio adorável e pouco divulgado. Pena que durou somente esse final de semana.
O visual é incrível, fiquei encantada com as flores, e como ontem o dia estava perfeiro, o contraste do rosa das flores com o céu azul deixavam o lugar ainda mais agradável.
Estou postando apenas algumas fotos para que vocês conheçam esse espetáculo.
Uma ótima semana para todos, em breve volto com mais artes.
Grande beijo,
Faby
Posted by Picasa

3 comentários:

**Lih** disse...

Oi Faby,

Que coisa mais linda essas flores!
Tem dessas brancas ????
Aqui proximo do meu trabalho eu vi uma arvore sem folhas alguma e só flores, mas passei de carro muito rapido não deu pra reparar... vou parar pra ver, se for quero sentar em baixo dela! rs!
Amo flores, arvores, terra e etc...
Eu também faço ideia que SP seja só cimento, to vendo que não né?!

Bom fim de semana!

Bejokas!

Dannie Francatto Cavallini disse...

Oi Faby, obrigada pela visita! Aqui na minha cidade tem muitas dessas cerejeiras.. aqui tem muito japa sabe.. e elas são tradicionais p eles.. ficam lindas msm nessa epoca do ano.. em SP é dificil msm imaginar um local assim.. a primeira coisa q vem a mente qd falamos em sampa eh cimento, barulho, poluição, etc.. lindo post!
Seja sempre bem vinda ao meu blog!
Beijos! To te seguindo.. adorei os outros posts tb.. quero fazer um porta treco tb.. tem os riscos p me enviar?
Beijos!!!

**Lih** disse...

Oi dinovo...

Realmente esse gráfico é muito lindo sim, eu já vi ele bordado!
E quanto a flor é Ype mesmo, perguntei pra minha mãe e ela me disse. No meu quintal tenho uma Unha de Vaca, ta mega florida! Adoro!

Bjos!